Índice do Artigo

AMD

AMD revela que seus chips de 12nm em Polaris 30 serão fabricados por Samsung e GlobalFoundries

A AMD lançou a RX 590 no fim da semana passada e confirmou o que os rumores já apontavam, uma versão atualizada da arquitetura Polaris de 14nm, a Polaris 30 em 12nm. Enquanto a Nvidia tem a TSMC como sua única fabricante para as placas de microarquitectura Turing, a fabricação do novo modelo de placa da AMD é de responsabilidade de duas empresas, a GlobalFoundries e Samsung

É oficial! AMD lança sua nova placa de vídeo Radeon RX 590

A informação vem da própria AMD, que contou ao site TechPowerUp de onde vêm seus chips. Apesar da informação, a empresa não divulgou detalhes do die (basicamente um mapa do chip) e nem outras pistas de como fazer a diferenciação entre modelos. 

Segundo o TechPowerUp, a fabricação feita pela GlobalFoundries é muito semelhante a da Samsung, ambas são derivadas de um processo em 14nm da própria Samsung. 

Como primeira do mercado a aparecer com CPU e GPU em 7nm, com os processadores Rome e as placas Vega 20 (rumor), a AMD confirmou mais cedo os seus chips em 7nm fornecidos pela TSMC, apesar de reconhecer a extensa lista de clientes que a fabricante tem. Com isso, a AMD pode acabar adicionando a participação de mais uma empresa também para os 7nm, com a Samsung como a mais indicada.

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções