Índice do Artigo

Xbox

Microsoft adquire a Obsidian e a inXile, estúdios especializados em RPGs

Durante a X018, a Microsoft anunciou a aquisição de mais dois estúdios para o seu crescente de portfólio de produtoras de jogos. As duas novas empresas que agora fazem parte da dona do Xbox são a Obsidian Entertainment e a inXile.

Os dois novos estúdios da Microsoft são conhecidos pela experiência com RPGs. A Obsidian é a desenvolvedora por trás de Fallout: New Vegas, South Park: The Stick of Truth e Pillars of Eternity. Já a InXile foi responsável por jogos como Wasteland 2 e The Bard's Tale IV. 

YouTube video

A aquisição da Obsidian já era esperada e rumores sobre a compra da Microsoft já haviam aparecido no mês passado. Em seu canal do YouTube, a empresa lançou um vídeo com funcionários comentando sobre a nova casa da desenvolvedora.

O CEO da inXile, Brian Fargo, também comentou a aquisição dizendo que a novidade garante grandes melhorias na qualidade dos futuros games do estúdio. Assim como o pessoal da Obsidian, a desenvolvedora está animada com a nova parceria com a Microsoft, que prometeu dar liberdade de criação para as empresas.

YouTube video

Brian Fargo também comentou sobre o fato de que muitas desenvolvedoras de games de “médio porte” acabam tendo que lutar para sobreviver, o que era o próprio caso da inXile, que recorreu ao financiamento coletivo para começar a fazer Wasteland 3. Com a aquisição, agora a companhia tem mais liberdade para criar seus games sem preocupações financeiras.

A Obsidian e a inXile se unem a desenvolvedoras como Compulsion Games (We Happy Few), Ninja Theory (Hellblade), Playground Games (Forza) e Undead Labs (State of Decay), que foram anunciadas como parte da Microsoft na E3 2018.

A dona do Xbox ainda não anunciou os projetos que estão em desenvolvimento dentro de seus novos estúdios. Será que já teremos novidades na E3 do ano que vem?

Via: Rocket Paper Shotgun

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções