Índice do Artigo

Hardware

Seagate pretende fabricar HDs com até 100TB em 2025

A Seagate compartilhou um gráfico de previsão de fabricação de discos rígidos e suas capacidades de armazenamento para daqui a sete anos. Enquanto hoje a quantidade de armazenamento mais popular mal passa de 1TB, a empresa está prevendo que em 2025 já será capaz de fabricar HDs de até 100TB

Análise – Seagate FireCuda SSHD 1TB (2.5 inch)

No gráfico abaixo apresentado pela empresa, é possível ver a previsão de fabricação para os próximos anos. 

Concorrente da Seagate, a Western Digital falou sobre a possibilidade fabricar capacidades de até 40TB em 2025 com a tecnologia MAMR (Microwave Assisted Magnetic Recording), processo diferente do que a Seagate pretende usar. Para conseguir mais espaço de armazenamento, a Seagate pretende utilizar a tecnologia HAMR, um processo que permite dobrar o número de armazenamento.  

A Seagate pretende demonstrar alguns HDs em HAMR até o final do ano e prevê que daqui a cinco já conseguirá alcançar os 50TB. Já a Western Digital pretende lançar seus primeiros HDs utilizando MAMR em algum momento do ano que vem. 

Via: Guru3d

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções