Índice do Artigo

Intel

Micron anuncia que tem planos de comprar a parte da Intel na IM Flash Technologies

A Micron anunciou na última quinta-feira que tem planos de adquirir a parte da Intel na IM Flash Technologies, única produtora de memórias 3D XPoint, presentes nos componentes Optane. Caso o contrato seja efetivado, a Intel irá precisar assinar um acordo para prosseguir com seus projetos que usam a tecnologia 3D XPoint.

A Micron já comprou as participações da Intel da Flash IM em Cingapura e na Virgínia em 2012, isso fez com que a Intel ficasse somente com uma instalação de produção, em Lehi, Utah.

No início de 2018 as empresas estavam juntas no projeto NAND flash R&D. Como a ideia era que Intel e a Micron desenvolvessem suas próprias tecnologias de processo e dispositivos de memória no futuro, a produção de propriedade conjunta ficou inútil a longo prazo.

Devido a isso, as duas empresas anunciaram em julho que não iriam mais trabalhar no desenvolvimento do conjunto de memória XPoint 3D não volátil após a conclusão do projeto do XPoint 3D de segunda geração.  

A Micron já anunciou que está trabalhando em uma nova linha de produtos X Gen 3D XPoint com o prazo máximo para lançamento o fim de 2019. Os planos da empresa são de aumentar essa tecnologia em 2020. Isso será o início da produção dos primeiros “produtos de memória emergentes” XPoint pós-3D.

O anúncio da Micron significa o fim do projeto joint venture do IM Flash. Isso vai fazer com que as empresas sigam em segmentos diferentes, enquanto a Intel investe em SSDs para aplicativos clientes e servidores, a Micron vai ampliar para o uso automotivo e móvel.

Essas alterações de necessidades alteram o tipo de tecnologia produzida pelas empresas, enquanto a Intel irá precisar de matrizes maiores para a fabricação de SSDs de alta capacidade, a Micron vai precisar de matrizes menores para os outros dispositivos que ela pretende atender.

Trabalhar em conjunto nessa situação não faria sentido para os interesses das empresas, o que justifica a decisão de acabar com a parceria. Cada uma irá focar em seus objetivos individuais para os tipos de memória volátil (NAND) e não volátil (pós-3D XPoint).

Via: https://www.anandtech.com/show/13499/what-next-for-3d-xpoint

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções