Índice do Artigo

Segurança

Supermicro rebate acusações de chip espião em suas placas-mãe

A Super Micro Computer (SuperMicro) respondeu às declarações feitas em um artigo da Bloomberg em que relatou terem sido encontrados microchips maliciosos nas placas-mãe de servidores vendidos em 2015. Em uma nota oficial a Supermicro informou nunca ter encontrado nenhum chip espião em seus servidores e nem mesmo ter recebido reclamações de seus clientes ou de órgãos-governamentais.


“A Supermicro nunca foi contatada por nenhuma agência governamental, seja nacional ou estrangeira, em relação às alegadas reivindicações.”

O artigo teve bastante repercussão e ainda citou outras empresas como Apple e Amazon que fizeram declarações mostrando seu descontentamento e negando as reivindicações feitas pela Bloomberg.

A empresa fez questão de defender a capacidade de segurança dos seus produtos e esclareceu que suas inspeções nas instalações e processos são feitos rotineiramente.

Fonte: supermicro

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções