Índice do Artigo

PC Games

AMD já estaria desenvolvendo arquitetura de GPUs Arcturus para depois de 2020

A AMD já estaria trabalhando numa nova arquitetura de placas de vídeo chamada Arcturus, que deverá substituir a ainda nem lançada geração Navi após 2020. A informação é do site Phoronix, e vem de uma postagem no fórum da publicação feita por um membro do fórum que faz parte da equipe AMD Linux.

O nome faz sentido considerando o padrão usado pela AMD, que vem usando estrelas bastante brilhantes quando observadas da Terra para dar o codinome de suas microarquiteturas. 

A última vez que a AMD trouxe a público seu roadmap de placas de vídeo foi em 2017. Na época, a companhia previa duas gerações de modelos Vega, uma em 14nm e outra num processo mais refinado de 14nm+.

As GPUs Navi chegariam logo depois, trazendo o processo de 7nm. Ainda segundo o roadmap da empresa, a expectativa era de que a geração seguinte – que provavelmente se chamará Arcturus – chegaria em 2020 ou depois com uma litografia de 7nm+.

Desde então, porém, sabe-se que a estratégia da fabricante foi alterada e que a AMD pretende lançar modelos Vega em 7nm. Com isso, também é de conhecimento público que a geração Navi só sairá em 2019.

Portanto, segundo a notícia, provavelmente só veremos a arquitetura Arcturus chegar a público em 2020 ou mais tarde.

[Edit]: Valeu pelo aviso, Júlio César, fizemos as correções no trecho sobre o critério da escolha da AMD para os codinomes de suas microarquiteturas.

Fonte: Phoronix | Via: TechPowerUp, WCCF Tech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções