Índice do Artigo

AMD

AMD lança quatro novos processadores da série Ryzen 2: 2300X, 2500X, 2600E e 2700E

A AMD começou a semana com quatro novos modelos de processadores em sua série Ryzen 2. São dois quad-cores que vêm para trazer um custo mais acessível e dois modelos “E”, focados em economia de energia, com baixo TDP. Todos os novos modelos contam com SMT, menos o novo Ryzen 3 2300X que, assim como seus antecessores da série, não vem com multithread. Confira na tabela:

O quadro foi organizado pelo pessoal do TechPowerUp, que destaca que os novos modelos quad-core, 2500X e 2300X, usam uma configuração 4+0, desativando um CCX (Cores per Compute Complex) Pinnacle Ridge por inteiro. A geração anterior, Summit Ridge, usava uma configuração 2+2 do CCX. Isso permite reduzir a latência, já que não há comunicação entre dois complexos diferentes, mas sacrifica um pouco do cache. Os processadores da geração passada contavam com 16MB L3, enquanto os novos Ryzen 3 2300X e Ryzen 5 2500X vêm com 8MB na terceira camada.

Já os novos modelos da linha E apostam na economia de energia, sacrificando um pouco do seu clock pra isso. Tanto o Ryzen 5 2600E como o Ryzen 7 2700E chegam com 45W, mas com clocks base de 3.1GHz e 2.8GHz respectivamente. Ambos contam com boost de 4GHz.

Fonte: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções