Índice do Artigo

Nvidia

Micron oficializa parceria com a Nvidia na fabricação de memórias GDDR6 para as novas RTX

As novas placas de vídeo RTX 2080 Ti, 2080 e 2070 da Nvidia usam memórias GDDR6 em diferentes capacidades, e todos os módulos são fabricados pela Micron, conforme a empresa destacou nessa semana. A fabricante de memórias afirma que a série RTX 20 vai trazer as primeiras GPUs para o consumidor final do mundo que são compatíveis com ray tracing em tempo real, junto com os módulos GDDR6. Representantes da Nvidia também comemoraram a parceria:

Tem sido uma ótima jornada trabalhar com a Micron ao longo de diversas gerações de soluções gráficas. Esforços iniciais com GDDR5 e GDDR5X ajudaram a fortalecer o relacionamento e construir um esforço muito colaborativo entre a Nvidia e a Micron para entregar a GDDR6 em conjunto.
Justin Walker, diretor de GeForce desktop na Nvidia

As memórias GDDR6 da Micron oferecem até 14Gbps de banda, trazendo densidades de até 8Gb. Além disso, sua disponibilidade e custo de produção ainda são mais acessíveis que a tecnologia HBM, que poderia ter tornado a linha RTX ainda mais cara. Os modelos já anunciados virão nas seguintes configurações, com memórias Micron:

RTX 2080 Ti: 11GB de GDDR6X
RTX 2080: 8GB de GDDR6X
RTX 2070: 8GB de GDDR6

Fonte: Micron | Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções