Índice do Artigo

Intel

Intel e Micron estariam com dificuldades na produção de memórias para SSDs QLC NAND [Rumor]

A IMFlash Technologies (IMFT), junção empresarial formada por Intel e Micron para a produção de memórias, estaria enfrentando dificuldades na fabricação e desenvolvimento da tecnologia QLC NAND, que chegou ao mercado recentemente com o SSD Intel 660p.

De acordo com as fontes do site Tweaktown, as empresas estão enfrentando problemas no rendimento da produção das memórias de 64 camadas. Enquanto um molde baseado em TLC NAND pode ter 90% de sua estrutura aproveitada, uma matriz QLC NAND rende apenas 48%.

Além de não estar conseguindo aproveitar mais da metade dos wafers de QLC NAND, a IMFT também estaria enfrentando dificuldades no desenvolvimento da tecnologia. Com isso, segundo as fontes, este cenário não deve mudar durante a geração atual das novas memórias.

A principal preocupação em relação aos problemas no desenvolvimento da tecnologia QLC NAND é o preço dos SSDs.  O grande diferencial da tecnologia Quad-level Cell (QLC) é a possibilidade de armazenar 4 bits de memória em cada célula do SSD, o que, em tese, resulta num custo menor de produção.

O Intel 660p traz capacidade de 1TB custando € 198 (R$ 866), o que trouxe esperanças de que o preço das unidades de armazenamento começasse a cair nos próximos anos. Com a Intel e a Micron enfrentando dificuldades na produção da tecnologia, porém, pode ser que o valor dos SSDs demore mais tempo para diminuir.

A Intel e a Micron não comentaram sobre o assunto.

Via: Tweaktown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções