Índice do Artigo

PC Games

Gigabyte lança sua série de placas de vídeo GeForce RTX 20

A Gigabyte foi a primeira fabricante a anunciar a sua nova linha de placas de vídeo baseadas na nova arquitetura Turing da Nvidia. A série GeForce RTX 20 da empresa chega com 5 modelos diferentes, baseados nos chips RTX 2080 Ti, RTX 2080 e RTX 2070.

Site oficial: placas de vídeo Gigabyte GeForce

Todos os modelos incluem o sistema de resfriamento Windforce OC 3X, incluindo ventoinhas com rotação alternada. As placas de vídeo ainda chegam com sistema de iluminação RGB Fusion e uma backplate de metal para maior proteção.

Para completar a lista de tecnologias, os novos modelos da Gigabyte ainda trazem os característicos materiais de construção ultra-duráveis da fabricante e a função de overclocking com apenas um clique.

“O sistema de resfriamento Gigabyte Windforce 3X toma conta de cada componente da placa de vídeo, e é equipado com 3 fans únicos, dissipadores de calor compostos de cobre puro de alta eficiência, heatpipes com contato direto coma GPU e função de ventoinha semi-passiva. Essas tecnologias de resfriamento mantêm a placa de vídeo numa baixa temperatura a qualquer momneto, resultando numa performance maior e mais estável. O fan do meio gira numa direção oposta para otimizar o fluxo de ar para dissipação de calor, permitindo desempenho mais eficiente numa temperatura menor”.
– Comunicado oficial da Gigabyte

Outra medida de proteção à temperatura das placas de vídeo está no design de fornecimento de energia multi-fases, que diminui o calor gerado na operação do MOSFET. Além disso, as GPUs possuem proteção contra superaquecimento e função de equilíbrio de cargas.

Além das 5 placas de vídeo anunciadas hoje, a Gigabyte já confirmou que vai lançar mais GPUs da linha Aorus num futuro próximo. Isso inclui modelos com resfriamento líquido e a ar, assim como opções que trazem soluções de iluminação RGB de última geração.

Confira abaixo os nomes dos 5 modelos anunciados hoje:
Gigabyte GeForce RTX 2080 Ti Gaming OC 11GB
Gigabyte GeForce RTX 2080 Ti Windforce OC 11GB
​Gigabyte GeForce RTX 2080 Gaming OC 8GB
Gigabyte GeForce RTX 2080 Windforce OC 8GB
​Gigabyte GeForce RTX 2070 Gaming OC 8GB

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções