Índice do Artigo

Games

Corsair anuncia compra da Elgato, uma das maiores empresas de dispositivos para streaming

A fabricante de hardwares Corsair acaba de fazer uma grande aquisição: a empresa anunciou a compra da Elgato Gaming, uma das maiores empresas de dispositivos para streaming e captura de vídeo do mercado.

Em um comunicado enviado para a imprensa, a Corsair disse que o acordo engloba os segmentos da empresa de streaming voltados para games. A única exceção é a divisão Elgato Eve, que cuida de produtos conectados para casa e continuará atuando de forma independente com um novo nome, Eve Systems.

“Hoje, o mercado de jogos está mais dinâmico e empolgante do que nunca, e procuramos um parceiro maior para nos ajudar a capitalizar as oportunidades fenomenais à frente”
– Markus Fest, fundador da Elgato e CEO da Eve Systems

As empresas não revelaram o valor da transação, mas levando em conta o prestígio da Elgato no mercado, possivelmente o montante não foi pequeno. Em suas redes sociais, a Corsair comemorou a chegada da marca.

YouTube video

Com a compra da Elgato, a Corsair adiciona ainda mais produtos para o seu grande portfólio, que já conta com a fabricação de PCs montados, memórias, gabinetes, fontes, sistemas de resfriamento e periféricos.

Análise – Elgato Game Capture HD

A Elgato é conhecida por suas placas de capturas e acessórios como o Cam Link, além de outras soluções voltadas para a gravação e streaming de games, o que faz os produtos da companhia serem bastante populares entre os produtores de conteúdo.

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções