Índice do Artigo

Nvidia

Nvidia pode atrasar lançamento de próxima geração por causa de estoque das GPUs atuais [Rumor]

Novos rumores surgiram sobre as placas de vídeo da próxima geração da Nvidia e, desta vez, eles não são tão animadores para quem está aguardando a série Geforce 20 (ou 11). De acordo com suposições do TechPowerUp e do Techspot, a empresa está demorando para lançar suas novas GPUs por causa do estoque acumulado da geração atual.

Uma reportagem do site SemmiAccurate indica que a empresa teria “errado os cálculos” da produção de placas de vídeo da série 10, o que acabou gerando problemas de estoque com as placas GeForce que estão no mercado.

Isso teria acontecido por causa da mineração de criptomoedas, que movimentou o mercado de placas de vídeo no ano passado. O site aponta que a empresa teria superestimado a demanda vinda dos mineradores e dos gamers e teria produzido mais GPUs do que deveria.

Nvidia anuncia retorno de suas placas
de vídeo high-end ao e-commerce

Atualmente, o principal problema das placas de vídeo é o alto preço, mas se a companhia está mesmo enfrentando problemas com excesso de produtos, possivelmente teremos uma oferta maior no mercado nos próximos meses, o que deve gerar uma baixa nos valores.

Durante a Computex 2018, o CEO da Nvidia disse que a próxima geração de GPUs ainda pode demorar para chegar ao mercado. Outros rumores, porém, apontam que podemos ter uma apresentação das novas GPUs GeForce já em agosto.

Até agora, a Nvidia não comentou oficialmente sobre o assunto.

Via: Techspot, TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções