Índice do Artigo

Nvidia

Nvidia cria método para converter vídeos de 30fps em slow-motion de 480fps

Pesquisadores da Nvidia criaram um método que utiliza tecnologias de inteligência artificial para converter vídeos comuns gravados em 30fps para arquivos com slow-motion de até 480fps.

YouTube video

Para chegar a isso, eles desenvolveram um sistema baseado em deep learning que usa técnicas especiais de interpolação para prever os quadros extra que serão adicionados aos vídeos.

“Existem muitos momentos memoráveis na sua vida que você pode querer gravar com uma câmera em slow-motion porque eles são difíceis de ver claramente com seus olhos: a primeira vez que um bebê anda, um difícil truque de skate, um cachorro pegando a bola. Enquanto é possível gravar vídeos de 240 quadros por segundo com um celular, gravar tudo em altas taxas de quadro é imprático, pois requer grandes memórias e gasta muita bateria de dispositivos móveis”.
– Comunicado oficial da equipe de pesquisa da Nvidia

O treinamento da inteligência artificial foi feito utilizando placas de vídeo Nvidia Tesla V100 com o framework PyTorch. Foram utilizados 11.000 vídeos de atividades diárias e esportivas filmadas em 240fps.

Depois de treinada, a rede neural era capaz de prever os quadros extras. Para validar a precisão deste sistema, os cientistas da Nvidia usaram uma base de dados separada.

O resultado final é que o software consegue fazer os vídeos em 30fps parecerem mais fluidos e menos borrados.

Via: Guru3D, Mundo Conectado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções