Índice do Artigo

Intel

Intel lançará processador com 28 núcleos e 56 threads no final do ano

Durante a Computex 2018, a Intel apresentou um processador de nada menos que 28 núcleos e 56 threads, voltado para plataformas High-End Desktop. O produto, que ainda não teve seu nome revelado, será lançado pela companhia no final do ano.

O processador de 28 Cores faz parte da nova plataforma chamada “Skylake XCC” (Extreme Core Count), funcionará com apenas um soquete e terá clock base de 2,70GHz. A Intel não falou sobre frequências Turbo, mas disse que os núcleos rodarão a até 5GHz em overclock.

Durante uma demonstração na Computex, o produto alcançou um score de 7.334 pontos no benchmark Cinebench, recorde para sistemas equipados com apenas um processador.

Mais informações sobre a nova CPU da Intel devem ser reveladas no decorrer do ano. Apesar de ter dado a janela de lançamento para o fim do ano, a Intel não informou uma data específica para a chegada do novo processador.

O preço da CPU de 28 núcleos também é um mistério, mas levando em conta que chips AMD Threadripper e Intel Core Extreme já tem valoes na casa dos US$ 2.000, o novo produto não será barato.

Via: Guru3D, The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções