Índice do Artigo

Playstation

O PS4 está chegando ao final de seu ciclo de vida, segundo o chefe da divisão na Sony

O novo chefe do Playstation na Sony, John Kodera, participou recentemente de uma reunião de negócios da empresa, onde ele afirmou para investidores que o PS4 “está chegando ao fim do seu ciclo de vida“. Isso não significa, no entanto, que a produção do console será descontinuada ou que um PS5 será anunciado em breve.

Na verdade Kodera estava explicando porque o número de vendas anuais do vídeo game deve ficar a cada ano menor. Enquanto no ano passado foram vendidas 19 milhões de unidades do vídeo game, a previsão da empresa neste ano foi reduzida para um total de 16 milhões de consoles vendidos. 

A divisão de Jogos e Serviços de Rede da Sony, no entanto, onde está a parte do Playstation, não espera uma grande diminuição em seus rendimentos, mesmo vendendo menos consoles. Isso porque há uma boa expectativa com o dinheiro obtido com a PSN, que já alcança os 80 milhões de usuários ativos mensais. Representantes da empresa afirmaram que pretendem ampliar o número de assinaturas da PS Plus nos próximos anos. Na reunião também foi destacado uma continuidade do investimento em títulos exclusivos first party e planos para aproveitar as “oportunidades” de “conteúdo adicional”, ou seja, DLCs e microtransações.

Alguns trechos da fala de Kodera, no entanto, foram mais enigmáticos. O executivo previu uma redução do lucro do seu segmento da empresa no ano fiscal terminando em março de 2021, ao mesmo tempo em que afirmou que no período daqui até lá, o Playstation vai precisar “se agachar uma vez”, para crescer mais no futuro. Especulações já apontam para um investimento sendo revertido para o desenvolvimento do PS5, mas não devemos ver nenhuma novidade sobre um futuro console tão cedo. Na E3 deste ano já foi confirmado que ele não vai aparecer.

Só que nem tudo são flores na divisão do Playstation. A plataforma de realidade virtual do PS4, o Playstation VR está crescendo, mas não tão rápido como a empresa gostaria, admitiu Kodera. Além disso, o serviço de TV Playstation Vue está enfrentando forte competição e não conseguindo ir muito longe também. O executivo ainda enxerga possibilidade de crescimento, mas não no ritmo que a Sony queria.

Fonte: GameSpot

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções