Índice do Artigo

PC Games

Microsemi licencia memória não-volátil ReRAM Crossbar para competir com Intel 3D Xpoint

A companhia especializada em semicondutores, Microsemi, se tornou a primeira a licenciar a tecnologia de memória não-volátil Resistive RAM (ReRAM), da fabricante de hardware Crossbar. De acordo com o site AnandTech, a solução tem potencial para ser uma das principais concorrentes do Intel 3D Xpoint, que funciona como um meio termo entre memória RAM e armazenamento flash.

Baseada em 3D Xpoint, tecnologia Intel Optane traz velocidades de SSD mesmo com HD

Isso porque ela é mais barata que e mais densa que módulos de DRAM, só que é mais cara e tem menos capacidade do que chips de memória flash. A Crossbar já desenvolvia seus próprios produtos com ReRAM há alguns anos, só que a memória era fabricada em processo de 40nm pela SMIC.

Agora eles possuem um novo parceiro, que consegue utilizar um processo de produção menor do que 20nm, o que interessou os executivos da Microsemi.

A Microsemi tem um amplo catálogo de produtos, incluindo soluções para aeronáutica e instituições de defesa nacionais, assim como para comunicações, data center e indústrias.

Até o momento, a empresa ainda não revelou quais são os seus planos para a ReRAM. Apesar disso, sabe-se que, em seu estágio de desenvolvimento atual, a memória é ideal para uso em ASICs (Application-Specific Integrated Circuit).

Como as outras tecnologias de memória não-volátil, a ReRAM ainda não está pronta para competir com a DRAM ou com o NAND Flash. Por isso, seu primeiro espaço para comercialização será através de um uso bastante específico, neste caso com os ASICs.

Via: Anand Tech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções