Índice do Artigo

Intel

Intel fala mais do Tangle Lake, seu processador de 49-qubit para computação quântica

A Intel já está há alguns anos na luta para ser pioneira na área da computação quântica, que promete ser o futuro da computação industrial e científica. A empresa apresentou na CES 2018 o seu processador de 49-qubit para testes, de codinome “Tangle Lake“. Nessa semana a empresa falou um pouco mais sobre seu componente.

O “Tangle Lake” não é um produto comercial, e foi apresentado apenas para marcar e promover o desenvolvimento da tecnologia, destacando sua principal vantagem em relação à computação tradicional: a execução de processos em paralelo. Diferente de bits tradicionais, que usam dados em estados distintos (0 ou 1), os qubits podem operar em mútiplos estados ao mesmo tempo, acelerando demais a computação. A previsão é que processos que levariam meses ou até anos para ser calculados, possam ser resolvidos em muito menos tempo.

A busca de entregar um sistema de computação quântica comercialmente viável é para todo mundo. Nós esperamos que vai levar entre 5 e 7 anos antes da indústria começar a enfrentar problemas em escala de engenharia, e provavelmente serão necessários 1 milhão de qubits ou mais para alcançar uma relevância comercial.
Mike Mayberry, vice-presidente e diretor da Intel Labs

O pequeno processador quântico segue com seus testes em instalações da QuTech, parceira da Intel na área da computação quântica, na Holanda.

Fonte: Intel

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções