Índice do Artigo

PC Games

Epic Games continua processando cheater de Fortnite que tem apenas 14 anos

A Epic Games continua dando andamento para um processo contra um adolescente de 14 anos acusado de usar e proliferar trapaças de Fortnite Battle Royale.

A carta da mãe do garoto enviada no fim do ano passado para a corte que julga o caso foi considerada um pedido de suspensão. Com isso, a Epic Games teve que fazer um pedido legal para continuar o caso em um julgamento padrão. Em sua nova investida, que pode ser lida aqui, a desenvolvedora rebate os argumentos da mãe do menino.

Após a mãe do adolescente dizer que ele não era responsável por suas ações, a produtora do game argumentou que o garoto aceitou os termos de uso por livre e espontânea vontade e que já existem casos onde menores responderam por terem infringido direitos autorais de softwares.

YouTube video

A Epic Games também diz que o jovem manteve os “benefícios do contrato”, ou seja, possivelmente continua jogando Fortnite, mesmo não tendo cumprido a sua parte no acordo com a empresa.

Fortnite Mobile agora diz para
usuários não jogarem durante a aula

Com todo seu esforço, a Epic Games pretende evitar a suspensão do caso e convencer a corte de que o adolescente de 14 anos deve pagar pelo que fez. Em seu novo pedido, porém, a empresa não deixa claro como pretende punir o acusado de trapacear em Fortnite.

No ano passado, a empresa começou o processo com uma multa que poderia ir até US$ 150 mil por danos causados pelas trapaças. Por outro lado, em uma das ações legais movidas contra cheaters, a empresa acabou não cobrando financeiramente, mas fazendo o acusado prometer que não ia mais trapacear.

Ou seja, caso o tribunal aceite o pedido da Epic e o caso continue andando, a situação pode acabar com a mãe do menino tendo que arcar com as consequências financeiras, ou com o garoto prometendo que nunca mais vai usar cheats na vida.

Fortnite Battle Royale pode ser jogado de graça no PC, PS4, Xbox One e iOS. 

Via: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções