Índice do Artigo

PC Games

Valve explica remoção de Steam Machines e reforça compromisso em achar alternativa ao Windows

A Valve emitiu uma resposta oficial para explicar a remoção da seção reservada para Steam Machines da página inicial da plataforma de games para PC Steam. De acordo com o programador da Valve, Pierre Loup, a retirada foi parte de uma limpeza de rotina baseada no tráfego dos usuários.

Valve finalmente remove seção Steam Machines da plataforma Steam

Enquanto é verdade que as Steam Machines não estão exatamente voando das prateleiras, nossas razões para buscar uma plataforma de games aberta e competitiva não mudaram. Nós ainda estamos trabalhando duro para tornar os sistemas operacionais Linux num ótimo lugar para games e aplicações. Nós pensamos que isso vai, no final das contas, resultar numa melhor experiência para desenvolvedores e consumidores, incluindo aqueles que não estão na Steam“.
– Pierre Loup, programador da Valve

No momento, os esforços da equipe da companhia estão focados em melhorar a API Vulkan em diversas plataformas. Prova disso, segundo Loup, é o recente anúncio da disponibilidade do software para macOS e iOS. A API também está presente em Windows, Linux e Android.

Ele explica que a iniciativa das Steam Machines os ensinou muito sobre o estado do ecossistema Linux para games e que esse feedback está sendo usado para melhorar os problemas observados. Parte fundamental disso, de acordo com a Valve, é “tornar a Vulkan uma API gráfica competitiva e bem suportada, além de garantir que ela tenha suporte de primeira classe em plataformas Linux“, defende Loup.

YouTube video

Fonte: Steam | Via: Hexus

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções