Índice do Artigo

Hardware

Bitmain deve lançar novo ASIC de Ethereum e diminuir procura por GPUs AMD e Nvidia

A Susquehanna, empresa especializada na bolsa de valores, está reduzindo suas projeções de valor para ações da Nvidia e principalmente da AMD depois de descobrir que a chinesa Bitmain está criando um ASIC especializado na mineração de Ether, que deve ser lançado ainda este ano.

Durante nossas viagens pela Ásia na semana passada, nós confirmamos que a Bitmain já desenvolveu um ASIC para a mineração de Ethereum, e está preparando sua rede de suprimento para começar os envios no segundo trimestre de 2018.

Mais do que o impacto nos valores das ações da Nvidia e AMD – que tem sido fortemente impulsionados pela popularidade da mineração na plataforma Ethereum com suas GPUs – a novidade pode repercutir também diretamente na vida dos jogadores de PC. As placas de vídeo GeForce GTX e principalmente as Radeon RX não têm vencido a demanda de novos e velhos mineradores, tornando os componentes cada vez mais caros nas lojas.

A chegada de um ASIC dedicado em Ethereum, dependendo do volume de suas vendas, pode ajudar a desafogar o mercado das GPUs e normalizar um pouco o preço. Saberemos a resposta em breve, já que, segundo a Susquehanna, os novos produtos da Bitmain devem começar a ser enviados logo no próximo trimestre.

Fonte: CNBC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções