Índice do Artigo

Xbox

Consoles Xbox One vão receber suporte para monitores com AMD FreeSync

A Microsoft anunciou recentemente durante uma livestream que os consoles da família Xbox One receberão suporte para monitores com a tecnologia de imagem aberta FreeSync, da AMD. Os video games da Microsoft serão os primeiros a receberem esse tipo de melhoria.

Segundo o anúncio, o Xbox One S e o Xbox One X receberão a tecnologia FreeSync 2, que traz aprimoramentos voltados especialmente para o HDR, enquanto o Xbox One original terá suporte para a primeira versão da tecnologia.

Entenda como funciona o FreeSync

Com o FreeSync, os consoles da Microsoft poderão operar em monitores compatíveis com a tecnologia e terão imagem aprimorada. O FreeSync já está disponível nos PCs atualmente e, junto com o competidor G-Sync, da Nvidia, tem como principal objetivo evitar problemas como o screen tearing.

YouTube video

Além de trazer suporte para monitores FreeSync, a Microsoft também anunciou que trabalhará com fabricantes de TVs para trazer um “modo gaming” compatível com o Xbox One.

A novidade, que chega em um futuro próximo, permitirá que modelos de TV consigam identificar quando um game está sendo rodado e ligar um modo com otimizações de imagem para jogos, como baixa latência.

Segundo a Microsoft, o modo gaming para TVs não será associado ao console, mas aos jogos. Com isso, quando o usuário do Xbox One parar de jogar e abrir um app de mídia, como o Netflix, o modo gaming será automaticamente desligado.

O FreeSync chegará em versão de testes no Xbox One nesta semana. Você pode conferir o anúncio e demonstrações das tecnologias na transmissão feita pela Microsoft disponível abaixo, próximo de 1:38:00.

YouTube video

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções