Índice do Artigo

Windows

Microsoft lista limitações do Windows 10 em plataformas ARM como o Snapdragon 835

Uma das grandes apostas da Microsoft para este ano é o lançamento de novos dispositivos com Windows 10 rodando em processadores ARM. Para isso, a empresa fez uma parceria com a Qualcomm que vai resultar em diversos notebooks e híbridos com versões desktop do Windows 10 rodando em processadores Snapdragon 835. Mas, como não poderia deixar de ser, existem algumas limitações para rodar o Windows 10 em ARM e a própria Microsoft divulgou uma lista oficial descrevendo cada uma delas:

– Apenas drivers ARM64 são suportados
Enquanto muitos aplicativos serão emulados para a experiência desktop do Windows 10 em ARM, os drivers precisam ser diretamente compatíveis com a arquitetura do sistema operacional e, na maioria dos casos não poderão ser emulados. 

– Apps x64 apps não são suportados

– Alguns jogos não funcionam
Jogos e apps que usem uma versão do OpenGL mais recente que a 1.1 ou que precisem de OpenGL acelerado pelo hardware não funcionam. Além disso, jogos com drivers “anti-cheat” também não serão suportados

– Apps que customizam a experiência Windows podem não funcionar corretamente
Componentes nativos do OS não podem carregar componentes não nativos. Exemplos são editores de métodos de input (IME), tecnologias de assistência e apps de armazenamento em nuvem que usem extensões shell. 

– Apps que consideram que todos os dispositivos ARM rodam uma versão mobile do Windows podem não funcionar corretamente
O app pode se comportar de maneira estranha ou travar por tentar importar funcionalidades que seriam encontradas num smartphone, por exemplo

– Hyper-V não é suportado em ARM
Não será possível usar Hyper-V nem usar máquinas virtuais em dispositivos ARM com Windows 10

Fonte: Microsoft

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções