Índice do Artigo

Windows

Windows vai remover programas de limpeza e "otimização" duvidosos automaticamente

A Microsoft anunciou que os programas de segurança do Windows, como o Windows Defender, passarão a remover automaticamente aqueles softwares de limpeza e otimização do sistema que usam linguagem alarmista e coercitiva para assustar o usuário e fazê-lo comprar a licença do programa.

Esse tipo de programa geralmente mira nos usuários mais leigos. Ele pode ser baixado e instalado gratuitamente e faz uma “varredura” no sistema. Na maioria das vezes ele vai trazer resultados exagerados como “você tem senhas expostas” sem ser específico a respeito do problema e alertando para instalar a versão paga do programa para resolver os supostos “problemas”. Agora o Windows vai considerar esse tipo de programa indesejado e removê-lo automaticamente, como a empresa informou:

Nós usamos o critério de avaliação para determinar quais programas são identificados como malware ou softwares indesejados. No futuro, programas que mostrarem linguagem coercitiva serão classificados como software indesejado, detectados e removidos.

Para não cair no pente fino renovado do Windows, as empresas que fazem softwares de limpeza e otimização precisarão trazer mensagens específicas e detalhadas depois de escanear o sistema, evitando linguagem alarmista ou coercitiva.

Fonte: Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções