Índice do Artigo

Samsung

Samsung teria sido contratada para criar ASICs para minerar Bitcoin

A Samsung teria sido contratada por uma empresa chinesa para criar ASICs (circuitos integrados de aplicação especifica) para minerar criptomoedas. De acordo com o site sul-coreano The Bell, o contrato já prevê a fabricação em grandes volumes para janeiro de 2018.

A empresa da China teria pedido diretamente para a fábrica de semicondutores da Samsung produzir circuitos de alta eficiência para minerar a mais famosa das moedas virtuais, a Bitcoin.

Outras companhias chinesas como Canaan Creative e Ebang Communication já fizeram negócios parecidos com a TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company) para criar ASICs dedicados para mineração. A Canaan e a Ebang são conhecidas como as maiores fornecedoras de soluções para minerar Bitcoin.

No mundo da mineração de criptomoedas, ASICs são soluções que contém um único chip que combina uma CPU, um componente de processamento paralelo SIMD adaptado para mineração, memória e armazenamento.

Normalmente sistemas do tipo possuem PCBs menores do que PCs tradicionais com GPUs e consomem menos energia. Eles podem ser utilizados em grandes números para mineração em escala industrial.

Via: TechPowerUp, Guru3D, Mundo Conectado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções