Índice do Artigo

Games

EA vai lançar Anthem em 2019 para evitar conflito com novo Battlefield

Após rumores, a EA Games confirmou que Anthem, o grande RPG feito pela Bioware apresentado durante a E3 2017, foi adiado para 2019. A empresa ainda não havia dado uma data certa para o lançamento do game, mas tinha prometido que o título estaria disponível no fim deste ano.

Anthem é uma fantasia científica, mas não
será como Mass Effect, diz executivo da BioWare

Segundo Blake Jorgensen, um dos chefes da EA, a decisão “não é um adiamento”, já que a empresa define o termo como “ato de atrasar, dificultar ou deixar algo mais lento do que o normal”. Ou seja, possivelmente a empresa já planejava lançar o game em 2019, só esqueceu de contar pra todo mundo.

YouTube video

Segundo o The Wall Street Journal, que conversou com Jorgensen, o estúdio pretende lançar um novo Battlefield em outubro e, para evitar conflitos entre seus jogos, a nova propriedade intelectual da Bioware chegará ao mercado em um “trimestre mais calmo”.

Em 2016, a EA acabou cometendo esse erro com Titanfall 2, que apesar de ter se saído muito bem nas críticas, acabou vendendo menos do que o esperado por sair na mesma época que Battlefield 1.

Anthem é um RPG que está levantando as expectativas da indústria prometendo jogabilidade em mundo aberto onde os jogadores exploram planetas desconhecidos. O game também gera receio em muita gente por causa das políticas da EA com microtransações e loot boxes.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções