Índice do Artigo

Nvidia

Nvidia teria pedido para lojas parceiras pararem de vender GPUs para mineradores

A Nvidia está ciente de que a compra massiva de suas GPUs por parte de mineradores está causando dor de cabeça ao seu público ideal, os gamers. Rumores afirmam que a fabricante chegou a pedir para que as lojas com que tem parceria parem de vender suas placas de vídeo para mineradores, limitando o número de 2 itens por comprador. Quando perguntada a respeito da política pelo pessoal do ComputerBase, a empresa teria feito a seguinte declaração:

Para a Nvidia, gamers vêm primeiro. Todas as atividades relacionadas aos nossos produtos GeForce são direcionadas para nosso público principal. Para assegurar que os gamers GeForce continuem a ter uma boa disponibilidade de placas de vídeo GeForce na presente situação, nós recomendamos que nossos parceiros de vendas façam as mudanças apropriadas para alcançar as necessidades dos gamers, como sempre.

Claro que a empresa não tem como exigir uma mudança na política das lojas e está apenas fazendo um pedido, pensando em contornar problemas no futuro. Esse seria inclusive um dos motivos da Nvidia começar a vender GPUs diretamente para o consumidor final nos EUA. Pelo menos em seu site a empresa pode implementar as políticas de venda que quiser.

Fontes: WCCFTech, ComputerBase

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções