Índice do Artigo

Hardware

Cherry anuncia novos switches MX de perfil baixo para teclados mecânicos finos e notebooks

A Cherry anunciou um novo modelo de switch para teclados mecânicos, o Cherry MX Low Profile RGB, uma versão com perfil mais baixo de seus tradicionais switches MX. A empresa indica seu novo switch para a fabricação de teclados mecânicos em notebooks ou modelos especialmente finos do periférico. A indicação é para produtos “high-end”, então não espere um preço de barganha.

Os MX Low Profile RGB são até 35% mais “rasos” que a versão padrão, alcançando uma altura total de 11,9mm, contra os 18,5mm dos switches tradicionais. O “RGB” no nome vem do corpo transparente, ideal para o uso com LEDs coloridos, permitindo a fabricação de teclados mecânicos RGB com cores customizáveis, etc.

A empresa afirma que a experiência do Low Profile é basicamente a mesma do padrão, mas a distância que o botão se move foi levemente reduzida, de 4,0mm para 3,2mm. A vida útil prometida é de 50 milhões de tecladas.

A Cherry tem planos de lançar o MX Low Profile RGB em diversas variantes*, mas começou com a vermelha, um de seus padrões mais populares tanto para jogadores como digitadores.

*As variantes de cores dos switches da Cherry determinam características da tecla, como resistência, presença ou ausência do clique, altura do input, feedback táctil, etc.

Fonte: Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções