Índice do Artigo

Realidade Virtual

Oculus Go do Facebook será fabricado pela Xiaomi e terá CPU Qualcomm Snapdragon 821

Durante a sua conferência na CES 2018, a Qualcomm anunciou que vai fornecer o processamento para o Oculus Go, dispositivo de realidade virtual standalone do Facebook apresentado em outubro. O aparelho será produzido pela fabricante chinesa Xiaomi e contará com um processador Snapdragon 821.

Anunciado como o “headset de realidade virtual mais acessível da história”, o Oculus Go promete popularizar a realidade virtual com um produto que não precisa de PC ou smartphone para rodar games e conteúdos em VR.

A apresentação na CES teve a presença dos brasileiros Hugo Barra, um dos chefes de realidade virtual do Facebook e que já trabalhou na Xiaomi, e também Cristiano Amon, que assumiu a presidência da Qualcomm recentemente.

Além de anunciar o trabalho conjunto entre as empresas na produção do Oculus Go, o evento também foi marcado pelo anúncio do Mi VR Standalone, uma variante do produto exclusiva para o cobiçado mercado chinês e que também será produzida pela Xiaomi.

Ambos os aparelhos vão suportar o Oculus Mobile SDK, o que permitirá aos desenvolvedores trazer aplicativos para a nova plataforma com facilidade. Em outubro, Barra disse que o Oculus Go suportará diversos apps do Gear VR da Samsung e também contará com controles similares ao do dispositivo. Graças a esses fatores, ficará mais fácil fazer port de games e outros aplicativos para o novo produto.

O Oculus Go será lançado ainda em 2018 e chegará ao mercado por US$ 199. Como se trata de um dispositivo standalone e com potência, com certeza seu lançamento movimentará o mercado de realidade virtual.

Fonte: Oculus

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções