Índice do Artigo

Internet

Estônia está planejando o lançamento de sua própria criptomoeda, o estocoin

A Estônia recentemente apresentou planos para ser um dos primeiros países no mundo a lançar sua própria criptomoeda. Em uma postagem no Medium, Kaspar Korjus, diretor do programa de e-residência do país, revelou que a Estônia deve lançar no ano que vem os estocoin.

Korjus ressaltou que a criptomoeda será um token utilizado em uma oferta inicial de moeda (ICO) e não será a moeda oficial do país, que obrigatoriamente utiliza o Euro por fazer parte da União Europeia.

As vendas da criptomoeda começam em 2018 e tem como principal objetivo incentivar o programa de e-residência da Estônia. A iniciativa que começou em 2014 permite que qualquer pessoa usufrua de benefícios como se fosse um cidadão estoniano sem precisar morar lá. O objetivo do programa é chamar a atenção de empresários e investidores para a economia do país.

YouTube video

Desde o lançamento, o programa gerou uma receita de US$17,2 milhões para os cofres estonianos, e as projeções apontam que o número deve subir para US$2,13 bilhões até 2025.

Segundo Korjus, os e-residentes também serão essenciais para o crescimento dos estocoins. O governo oferecerá a moeda como recompensa para quem recrutar novos membros para o programa, por exemplo, e também permitirá que os tokens sejam utilizados como forma de pagamento para serviços.

Além de auxiliar no programa de e-residência com o lançamento dos estocoins, a Estônia também pretende fazer uma regulamentação clara para se tornar referência na tendência das criptomoedas e oferecer um ambiente favorável para ICOs.

“A cripto-tokenização irá alterar a natureza do nosso mundo se agirmos ou não, então devemos garantir que estamos assumindo a liderança, e isso está acontecendo na Estônia. Nosso foco permanece em nosso objetivo de expandir nossa nova nação digital e democratizar o acesso ao empreendedorismo globalmente”
–  Kaspar Korjus, diretor do programa de e-residência da Estônia

Ainda não existe uma janela de lançamento para a criptomoeda da Estônia, mas o país está trabalhando para que isso aconteça o mais rápido possível durante 2018.

Via: Venture Beat

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções