Índice do Artigo

AMD

Segunda geração da microarquitetura Zen chega no primeiro trimestre de 2018 [rumor]

Um roadmap vazado mostra a suposta data de lançamento para a próxima microarquitetura de processadores da AMD, e parece não estar longe! Uma imagem mostra as supostas datas de lançamento de novos produtos da empresa, e a segunda geração Ryzen aparece prevista para o primeiro trimestre do ano.

A imagem também mostra alguns outros produtos a caminho, como um processador Ryzen 3 com gráficos integrados para o começo do ano. Se for confirmado esse line-up, já devemos ver alguma novidade na Consumer Electronic Show (CES) em janeiro, evento que acontece em Las Vegas e onde alguma fabricante pode mostrar seu ultrafino ou notebook com esse chip.

Não há nenhuma confirmação por parte da AMD, porém os rumores indicam que a nova geração de CPUs Ryzen chegarão com o nomenclatura de produtos no formato Ryzen 2XX0. Também de acordo com informações não confirmadas pela AMD, a segunda geração da microarquitetura Zen não trará mudanças profundas, apenas refinando a primeira geração para atingir níveis mais elevados de eficiência energética e entregar clocks mais altos.

Frequências mais baixas e latências de comunicação com as memórias mais altas estão entre as principais desvantagens da linha Zen comparado a rivais Intel Core, atualmente, então será bem interessante ver o que a empresa está preparando para avançar nesse terreno.

Fonte: VideoCardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções