Índice do Artigo

Hardware

Veja como fica uma placa de vídeo com um cooler gigantesco de CPU

Usar um cooler de CPU na placa de vídeo não é uma coisa nova, mas colocar um cooler gigantesco na GPU é uma gabiarra bem ousada. O canal DIY Perks otimizou a refrigeração da GPU da placa de vídeo GTX 980 Ti da EVGA, com TDP de 250W, usando um cooler da Noctua que parece ser o modelo NH-D15.

Com a montagem, o hardware conseguiu chegar à temperaturas até 22ºC menores do que a refrigeração padrão. E mesmo no modo “silencioso”, a placa de vídeo com o cooler gigante ainda conseguiu se manter numa temperatura abaixo do normal.

Para isso, a placa de vídeo foi desmontada e o cooler de CPU foi encaixado no die da placa com auxílio de um bracket sob medida. Confira o vídeo e as imagens com os resultados abaixo:

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções