Índice do Artigo

Internet

O PC sempre conectado nas redes 5G: a visão do futuro no Qualcomm Summit

A Qualcomm está realizando no Havaí seu principal evento de “vitrine” para suas novas tecnologias, o Qualcomm Summit. Além de novos produtos e parcerias, o evento serve como uma referência da visão da empresa para o futuro, e as tecnologias que desenvolverá nos próximos anos.

Ficou por conta de Cristiano Amon, vice-presidente executivo da Qualcomm CDMA Technologies, iniciar o Summit falando sobre as transformações do mercado de smartphones, na qual a Qualcomm desempenhou um importante papel nos últimos 39 anos, e sua visão para os próximos 30 anos. Serão aproximadamente 8,6 bilhões de smartphones vendidos entre 2017 e 2021. O executivo destacou que o smartphone se tornou o principal eletrônico das pessoas, assumindo o centro de tudo que fazemos, assumindo o papel de outros dispositivos como video game, PC, guardando informações valiosas e sensíveis das pessoas.

A próxima transição, o 5G, será a mais profunda e significante de todas as transições em conectividade, transformando a conexão wireless em algo como eletricidade, permitindo que tudo esteja conectado em tempo integral. Até 2035, com a popularização da tecnologia, a conexão será muito mais rápida e muito mais barata, sem preocupação de áreas de sombra. Internet em qualquer lugar a qualquer hora. Com a queda de latência que a conexão 5G irá proporcionar, as pessoas passarão a ter uma experiência em redes sociais muito superior, mudança drasticamente a firma de interação entre as pessoas. Para permitir que o 5G atinja seu potencial, é essencial um grande avanço em todo o ecossistema LTE, para isso o Qualcomm trabalha com vários parceiros em testes e novas tecnologias e garante que já em 2019 teremos 5G disponível através de dispositivos como o modem 5G Qualcomm X50, o primeiro do mercado com essa tecnologia.

O Qualcomm Summit deve trazer diversos lançamentos, como o aguardado Snapdragon 845 e também notebooks Windows com processadores da empresa. Fique de olho no site que em breve saem mais notícias direto do evento!

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções