Índice do Artigo

Notícias

Mediatek assume liderança do mercado de chips para smartphones no Brasil

Após assumir a ponta do mercado de semicondutores para smartphones na América Latina, a Mediatek anunciou que agora é a empresa líder na venda de chips para dispositivos móveis no Brasil.

Segundo dados da IDC, a empresa tem uma participação de 32,56% no mercado brasileiro, com um crescimento de 12,7% em comparação ao mesmo trimestre do ano passado.


O LG X Power é um aparelho bastante popular e elogiado que usa processador MediaTek

A IDC explica que o mercado brasileiro de smartphones teve alta de 5% em relação ao ano passado, com mais de 11,7 milhões de aparelhos vendidos no último trimestre. Como os aparelhos intermediários fazem sucesso por aqui, o país se torna um mercado atraente para a Mediatek.

A companhia equipa smartphones mid-end de diversas empresas, incluindo Motorola, Samsung e LG, que normalmente trazem preços mais acessíveis.

“O forte crescimento e a conquista da liderança no País mostram que a MediaTek está no caminho certo, com produtos de ótima qualidade e com preços muito competitivos”
– Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções