Índice do Artigo

AMD

AMD deve usar memórias GDDR6 e HBM na geração de placas de vídeo Navi [Rumor]

De acordo com um currículo vazado no LinkedIn e publicado no Reddit, a AMD está trabalhando em uma interface para memórias GDDR6, o que indica que a companhia deve adotar a tecnologia em sua próxima geração de placas de vídeo, a Navi.

O WccFTech disse ter entrado em contato com fontes da notícia que confirmaram o desenvolvimento e uso de memórias GDDR6. 

Onde a tecnologia será usada ainda é um mistério, já que o site também afirma que a AMD vai continuar usando HBM2 (ou HBM3) em suas placas de vídeo de alto desempenho. Uma das possibilidades é que a AMD utilize as memórias em GPUS intermediárias.

As memórias GDDR6 chegam no ano que vem, com a Samsung, uma das principais fabricantes do mercado, mostrando a tecnologia na CES 2018, que deve ter 16Gb de velocidade. 

Além da companhia sul-coreana, a Micron e a SK Hynix também já falaram que estão trabalhando em memórias GDDR6 e que a tecnologia chega em 2018 equipando placas de vídeo de alto desempenho.

Via: WccFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções