Índice do Artigo

Games

Jogador de Star Wars Battlefront 2 descobre sistema de skins desativado no jogo

A EA não está conseguindo um minuto de sossego com o lançamento de Star Wars Battlefront 2, cometendo um erro de assessoria após o outro. A polêmica da vez veio de um usuário do Reddit, que encontrou um sistema de mudar a aparência dos personagens desativado no jogo, como mostrado no vídeo abaixo:

YouTube video

O problema é que logo nessa semana um dos executivos da produtora afirmou que não seria possível implementar itens cosméticos nos loot boxes do jogo para não entrar em conflito com o universo canônico de Star Wars, ou seja, no que é oficial nos filmes. 

[Star Wars] é um universo magnífico construído ao longo de muitos anos e se você começa a inserir múltiplos itens cosméticos, o cânon é deturpado, não? Darth Vader vestido de branco não faz sentido, em comparação ao preto. Sem mencionar que você não deseja ver o vilão vestido de rosa. Sem ofensa à cor, mas não penso que está certo dentro dos padrões.
Blake Jorgensen, chefe do setor financeiro da EA

Ações da EA desvalorizaram US$ 3,1 bilhões por causa da polêmica de Star Wars Battlefront 2

A questão dos loot boxes está cada vez mais complicada para as empresas que querem implementá-los, com órgãos regulatórios oficiais de olho neles com a suspeita de serem análogos a jogos de azar. A oferta de itens exclusivamente cosméticos, como acontece em Overwatch, tem sido menos criticada por não oferecer vantagens diretas aos jogadores. É por isso que a EA culpou o universo canônico por não implementar o recurso de maneira que seria mais interessante para seus clientes, mesmo tendo chegado a criar o sistema no jogo e desativá-lo.

Fonte: MCV UK

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções