Índice do Artigo

Notícias

OnePlus faz comparativo de bateria para mostrar a eficiência do Dash Charge do 5T

A OnePlus divulgou um comercial recentemente em que faz um comparativo de bateria com o 5T e seus concorrentes. Como era de se esperar, o aparelho chinês se saiu melhor para dar ênfase ao recurso Dash Charge.

OnePlus diz que OnePlus 5T é seu
smartphone que vendeu mais rápido

De acordo com a OnePlus, o Dash Charge recarrega mais da metade da bateria, precisamente 57%, em 30 minutos conectado na tomada. Segundo a empresa, isso é suficiente para um dia de uso com o aparelho.

No comparativo, o OnePlus 5T e sua bateria de 3300mAh são colocados ao lado do iPhone 8 Plus (2691mAh), Galaxy S8+(3500mAh) e o Pixel 2 XL(3520mAh).

O 5T possui um carregador de 20W vindo de fábrica que funciona com o Dash Charge. O Pixel 2 e os novos iPhones possuem carregamento rápido, mas só conseguem atingir todo o potencial com um carregador vendido separadamente.

A tecnologia Dash Charge já estava presente nos smartphones da linha 3 e 3T e é baseada no carregamento rápido VOOC (Voltage Open Loop Multi-step Constant-Current Charging), pertence a Oppo, companhia que é dona da OnePlus.

YouTube video

É importante ressaltar, também, que a tecnologia é diferente do Quick Charge da Qualcomm, amplamente utilizado em smartphones Android. O Quick Charge tira vantagem da tensão elétrica como forma de alcançar uma recarga mais rápida, enquanto o Dash Charge tem como foco o melhor aproveitamento da corrente.

Para alcançar uma corrente maior, o Dash Charge utiliza um carregador com fio e adaptadores mais potentes, o que garante uma recarga mais rápida, como explica em detalhes a modelo Emily Ratajkowski no vídeo abaixo:  

YouTube video

Via: GSM Arena

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções