Índice do Artigo

Notícias

Uber revela vazamento de dados envolvendo 57 milhões de motoristas e usuários

Se você utilizou os serviços do aplicativo Uber como motorista ou passageiro em 2016, seus dados podem ter sidos expostos.

Em 2016 um grupo de crackers roubou os dados de 57 milhões de consumidores e motoristas do aplicativo da Uber Technologies. A empresa teria pago U$ 100.000 para que os crackers excluíssem e não divulgassem os dados. 

Uber perde licença em Londres
por “irresponsabilidade empresarial”

Essa falha de segurança foi escondida pela empresa por mais de um ano e somente agora, nesta terçafeira (21), o presidente executivo do Uber, Dara Khosrowshahi revelou.

Mesmo que o caso esteja sendo encarado como encerrado, não há qualquer comprovação de que as informações pessoais das pessoas cadastradas no aplicativo não possam ter sido utilizadas. 

Segundo Khosrowshahi, dois membros da equipe de segurança foram demitidos e que medidas urgentes foram tomadas para evitar o acesso não autorizado. 

Via: TechCrunch

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções