Índice do Artigo

Google

Android 8.1 ganha recurso que facilita identificar apps que estão abusando da bateria

A Google implementou um novo recurso no Android 8.1 Oreo que facilita identificar aplicativos que estejam usando a bateria de seu smartphone de maneira desproporcional.

Isso é algo que algumas interfaces do Android, como a Samsung Experience dos Galaxy S8 e Note8, ou aplicativos como o Greenify já faziam. A partir de agora, o próprio sistema traz um recurso para lidar com o problema por padrão — o que vai beneficiar todos os dispositivos Android no futuro.

O novo recurso aparece na página de “bateria” das configurações do smartphone. Caso algum app esteja usando muita energia, aparecerá um pequeno ícone vermelho de bateria do lado do nome do programa em questão e o motivo para ele estar gastando bateria.

No exemplo do tweet acima, o aplicativo Fenix está gastando muita bateria por deixar o smartphone acordado, sem poder entrar em modo de espera.

Ao clicar no alerta, o usuário pode fechar o aplicativo ou mudar suas permissões para evitar que ele gaste muita energia.

Via: Gizmodo

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções