Índice do Artigo

Notícias

Motor de foguete Falcon 9 da SpaceX explode durante teste de qualificação

O motor de um dos foguetes da SpaceX, empresa de Elon Musk conhecida por seus foguetes reutilizáveis, explodiu durante um teste de qualificação no Texas, Estados Unidos. A companhia ainda está estudando o problema que causou a explosão, e informou em seu site que pessoas não ficaram feridas no acidente. O cronograma de lançamento não será atrasado por causa do incidente, de acordo com a SpaceX. 

Elon Musk pretende colonizar Marte em 2024
Elon Musk propõe usar foguetes para viajar em 1 hora para qualquer lugar na Terra

O motor chamado Merlin que explodiu durante o teste fazia parte da aeronave Falcon 9, com lançamento programado para 2018. Ainda não está claro se o problema é isolado ou faz parte do sistema geral de propulsores do Merlim.

Elon Musk mostra as explosões de foguetes da SpaceX em vídeo ao som de Monty Python

A SpaceX já perdeu foguetes e cargas úteis (de milhões de dólares) em outros incidentes, então uma explosão em um teste prévio é melhor do que se o foguete estivesse carregado e em missão. Neste ano, a SpaceX contou até agora com 16 missões bem sucedidas, o dobro do total de 2016, e mais três lançamentos com o Falcon 9 estão agendados, de acordo o The Washington Post.  

YouTube video

SpaceX BFR – Transporte interplanetário da empresa

Via: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções