Índice do Artigo

Google

Serviço de assinatura YouTube TV ganha aplicativo para Apple TV, Roku, XOne e Android TV

A Google lançou o aplicativo do serviço de assinatura YouTube TV para as mais diversas plataformas de smart TVs e set-top boxes do mercado. Até agora, só era possível assistir ao conteúdo do serviço numa televisão usando o Chromecast.

Site oficial: YouTube TV

“Quando nós lançamos o serviço, nós o posicionamos como um produto com prioridade para dispositivos móveis. Boa parte disso foi para quebrar a associação com DVRs e set-top box, este hardware na sala de estar que você tem que alugar [das operadoras] que acaba ficando obsoleto muito rápido”.
– Christian Oestlien, diretor de gerenciamento de produtos do YouTube TV

Nos próximos dias, o aplicativo do YouTube TV chegará para smart TVs e set-top boxes com sistema operacional Android TV e para os consoles da linha Xbox One.

Já nas próximas semanas, o serviço chegará para os aparelhos Apple TV e Roku, assim com televisores inteligentes da empresas Samsung, Sony e LG. Na há qualquer plano de trazer o serviço para dispositivos da Amazon.

“Nós estávamos tentando fazer as pessoas perceberem que [o YouTube TV] é uma TV que vive no seu smartphone, um DVR na nuvem, acima de tudo. O que nós vimos na prática é que a maior parte do nosso tempo de exibição foi na sala de estar, através do Chromecast. E o pedido número um que nós tivemos foi por mais opções, opções nativas para a sala de estar”.
– Christian Oestlien, diretor de gerenciamento de produtos do YouTube TV

O aplicativo do YouTube TV para smart TVs chega com os mesmos recursos da versão para dispositivos móveis. Ele ainda adiciona funções extras, como um extenso guia de programação e páginas de canais que destacam os principais programas de emissoras parceiras.

O serviço YouTube TV foi lançado como um competidor para serviços como Sling TV, PlayStation Vue e Hulu Live TV. Ele está disponível nos Estados Unidos por US$ 35 por mês e oferece acesso a cerca de 40 canais de TV à cabo. O foco é em serviços que são difíceis de assinar pela internet, como jogos ao vivo de esportes e notícias — especialmente notícias locais.

Via: Tech Crunch, Recode, The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções