Índice do Artigo

Xbox

Microsoft não tem dado suporte para games japoneses, diz NIS America

A publicadora de games japonesa Nippon Ichi Software (NIS) comentou sobre o fato de diversos jogos japoneses acabarem ficando de fora do catálogo do Xbox One. Segundo Takuro Yamashita, presidente da NIS America, a Microsoft “não tem dado muito suporte para os jogos japoneses”.

Segundo Yamashita, a empresa não tem dado atenção para o mercado japonês, deixando de lado diversos jogos orientais considerados de “nicho” e levando menos consoles para o país.

“A Microsoft  possui uma demanda mínima para seus jogos, e sua estrutura inteira não tem como foco os jogos de nicho ou jogos menores, como títulos japoneses, logo, eles não dão tanto suporte para jogos ou desenvolvedores japoneses”

Apesar das adversidades, a NIS disse que está aberta para tentar trazer mais títulos populares para o console. “Eu acho que se o jogo certo se apresentasse – um jogo que já tenha um certo nível popularidade entre as pessoas – definitivamente teríamos interesse (em lançar no Xbox One)”, explica Alan Costa produtor associado da NIS America.

YouTube video

A falta de interesse da Microsoft no mercado de games japoneses tem ligação ao fato da empresa não ter adentrado com tanta força no país, que é terra natal da Sony e Nintendo.

Segundo a MCV, a empresa vende uma média de 50 Xbox One S no país por semana, enquanto o PS4 e o Switch alcançam cerca de 20 mil unidades vendidas no mesmo período de tempo. Em uma loja japonesa, o videogame chegou a ser vendido como um reprodutor de vídeos em 4K que também suportava games.

Durante a E3 2017, a empresa deu destaque para games como Dragon Ball FighterZ e Code Vein, que possuem um grande apelo para o público oriental.

Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, já comentou várias vezes que não pretende desistir do mercado japonês e fez visitas ao país para conversar com desenvolvedores, o que deixa viva a esperança de que mais jogos orientais virão para o console futuramente.

Via: MCV, Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções