Índice do Artigo

Apple

WhatsApp ganha novo recurso de compartilhamento de localização em tempo real

O WhatsApp anunciou um novo recurso para seu aplicativo de mensagens chamado Localização Atual. Como o nome indica, a novidade permite compartilhar em uma conversa ou grupo seu local com atualizações em tempo real.

A opção pode ser acessada em “Localização”, no botão Anexar, na opção de “Compartilhar Localização Atual”. Na funcionalidade, o usuário determina quanto tempo a localização será exibida em um mapa compartilhado. Também é possível interromper o procedimento a qualquer momento.

Se o usuário compartilhar a localização atual em um grupo e demais usuários também fizerem isso, todos aparecem em um mesmo mapa, como mostrado nas imagens acima. Assim como qualquer app do tipo, é necessário estar conectado na internet para enviar dados em tempo real.

Segundo o WhatsApp, o recurso tem como objetivo auxiliar os usuários a se encontrarem com amigos, por exemplo, ou avisar a família que você está em segurança. Apesar das boas intenções, é sempre bom ter cuidado ao compartilhar a localização em grupos com pessoas desconhecidas.

O novo recurso será liberado no Android e iOS durante as próximas semanas.

Fonte: Whatsapp | Via: Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções