Índice do Artigo

Internet

Google vai lançar versão mais segura do Gmail para pessoas que vivem na mira de hackers

A Alphabet, empresa que comanda a Google, revelou à Reuters que vai lançar uma versão mais segura do Gmail para pessoas que estão constantemente na mira de hackers, como entidades governamentais, políticos e jornalistas.

A versão anti-hackers do Gmail contará com proteção extra contra tentativas de acesso e phishing, técnica que utiliza e-mails e páginas falsas para roubar informações privadas. Segundo a Google, esta versão do Gmail receberá mais updates de segurança e os usuários terão que passar por mais autenticações para acessar e recuperar a conta.

YouTube video

De acordo com a Reuters, o desenvolvimento de um pacote de segurança extra para o serviço de e-mail do Google é uma resposta aos vazamentos que aconteceram durante as eleições dos Estados Unidos.

Além de utilizarem anúncios no Facebook para influenciarem nas eleições, hackers da Rússia também conseguiram acesso à informações do assessor de campanha John Podesta, que trabalhava com a candidata Hillary Clinton. Os cibercriminosos conseguiram hackear seu e-mail por meio de esquemas de phishing.

A versão mais segura do Gmail deve ser liberada em breve para usuários de alto risco.

Via: Reuters

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções