Índice do Artigo

Notícias

Pixel 2 atinge maior pontuação já alcançada no DxOMark

Durante o lançamento da nova geração dos smartphone Pixel, o CEO da Google, Sundar Pichai, usou o altíssimo resultado no benchmark DxOMark ccomo forma de provar o excelente desempenho da câmera presente no Pixel 2.

Confira o comparativo do Pixel 2 e Pixel 2 XL contra os novos iPhone e outros Androids

O DxOMark é um site especializado em fazer testes com câmeras, tanto profissionais quanto as presentes em aparelhos como smartphones. A metodologia envolve centenas de testes, e seus resultados são usados como referências por diversos profissionais e sites especializados. 

Os testes com smartphones levam em consideração saturação de cores, balanço de branco, textura, ruído, foco automático, artefatos, flah, zoom e efeito bokeh em imagens batidas com os aparelhos, levando em conta 50 situações desafiantes externas e internas. 

As notas são distribuídas entre os critérios, e é gerada uma nota final. O Pixel 2 alcançou a maior pontuação já obtida nesse ranking, com 98 pontos, seguido pelo iPhone 8 Plus e o Galaxy Note 8, ambos empatados em 94. A pontuação nos critérios de fotos somaram impressionantes 99, enquanto vídeo ficou com um total agregado de 96.

E quando atingirmos 100, pra onde vai esse placar? O número 100 não é a pontuação máxima. De acordo com o próprio DxOMark, ainda há muito espaço para pontuações superiores, então as fabricantes podem continuar se dedicando a evoluir seus sensores e lentes. A guerra nos três dígitos ainda tem muito espaço disponível. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções