Índice do Artigo

Apple

Apple teria comprado startup para obter IA de reconhecimento de imagens

Ainda não foi oficialmente confirmado, mas parece que a Apple comprou “silenciosamente” uma startup francesa no início do ano para obter uma inteligência artificial especializada no reconhecimento de imagens. A empresa adquirida, chamada Regaind, desenvolve software capaz não só de entender o que está numa foto, mas também de julgar aspectos estéticos de uma imagem.

A ideia é investir ainda mais em recursos que até já existem no app Photos da Apple, permitindo seu aparelho interpretar do que são suas fotos, o que facilita organizá-las e encontrá-las depois. A capacidade de reconhecer a qualidade das fotos pode ajudar a escolher as melhores nas situações em que várias imagens consecutivas são batidas ou quando o smartphone usa a câmera dupla para compor uma imagem final melhor.

Não podemos esquecer também da capacidade do iPhone X de fazer um reconhecimento facial extremamente preciso, tendo uma boa noção da aparência do usuário em seu banco de dados. O uso conjunto dessas duas tecnologias oferece um grande potencial.

Fonte: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções