Índice do Artigo

Hardware

Tesla deve trocar Nvidia por AMD e projetar seus próprios chips para carros autônomos

A Tesla estaria se preparando para criar seus próprios chipsets customizados para potencializar sua linha de carros autônomos, quebrando sua parceria com a Nvidia que já dura 6 anos.

Mais do que isso, a companhia estaria trabalhando com a maior rival da Nvidia no mercado de chips gráficos, a AMD. As propriedades intelectuais da fabricante de chips serviriam como base para o design do novo processador.

A informação foi publicada pelo site CNBC e vem da boca de Sanjay Jha, CEO da GlobalFoundries, parceira de fabricação da AMD.

Oficialmente, porém, a GlobalFoundries emitiu um comunicado negando que Jha tenha dito isso.

As primeiras amostas da primeira implementação do processador recém foram enviadas para a Tesla e estão sendo testadas para feedback, segundo a notícia.

Logo após as reportagens serem publicadas, as ações da Nvidia caíram 4% ontem, enquanto as da AMD subiram 5% no mesmo período.

A Nvidia ainda tem parceira com várias outras fabricantes, incluindo Toyota, Mercedes-Benz, Audi e BMW.

Fonte: CNBC | Via: Barrons, ARS Technica

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções