Índice do Artigo

Intel

Vazam imagens das placas-mãe Gigabyte Aorus Z370 com Quad-channel [Rumor]

O Videocardz divulgou imagens de três placas-mãe Z370 da Gigabyte com a marca Aorus. O site também mostrou um slide interno da empresa apresentando as especificações das placas-mãe, que aparecem com suporte para memórias DDR4 em quad-channel.

As mainboards que apareceram em fotos são a Z370 Ultra Gaming, Gaming 5 e Gaming 7. De acordo com o slide vazado, a linha Aorus também contará com mais dois modelos Z370, a Gaming 3 e Gaming K3.

Segundo o Videocardz, todas as placas-mãe Aorus vazadas são ATX e, como as imagens mostram, trazem bastante LEDs RGB que são customizáveis.

O modelo mais barato é o Ultra Gaming, com dois slots M.2 e menos recursos que as outras versões. Os modelos Aorus Gaming 5 e Gaming 7 trazem três slots M.2, três PCIe x16 e três slots PCIe x1. A Aorus 7 também conta com duas portas Ethernet. Todos os modelos são baseados no soquete LGA 1151, que apesar de já existir, só vai suportar processadores da oitava geração nas placas-mãe da série 300.

Nos slides, todas aparecem com suporte para quad-channel. Caso isso aconteça, esta será a primeira vez que a Intel adotará a tecnologia nativamente na plataforma Z370. Até o momento, tudo indica que a oitava geração de processadores Core Coffee-Lake-S, para desktops de consumo, só vai ter suporte para memórias em modo dual-channel.

Ainda não temos preço e possível data de lançamento das mainboards, mas especula-se que os processadores Coffee Lake comecem a chegar ao mercado no mês que vem, então possivelmente teremos mais informações em breve.

Fontes: Videocardz, Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções