Índice do Artigo

Nintendo

Chefe do estúdio de Pokémon achou que o Switch não faria sucesso por causa dos smartphones

O lançamento do Nintendo Switch foi cercado de pessimistas e “mães Diná” de plantão que previam o fracasso do console. Agora que o vídeo game é um sucesso indiscutível, Tsunekazu Ishidara, CEO da Pokémon Company, admite que ele era uma dessas pessoas:

Eu falei pra Nintendo que o Switch não seria um sucesso antes dele começar a ser vendido porque eu achei que, na era do smartphone, ninguém ficaria carregando um console de vídeo game. É óbvio que eu estava errado.

A experiência com o Switch, no entanto, fez com que Ishidara concluísse que o que realmente importa são os jogos:

Eu percebi que a chave para um vídeo game de sucesso é bem simples: software com qualidade absoluta leva a vendas de hardware.

Agora ele não só acredita no potencial do console, como também acha que pode ser levado além, tornando o vídeo game mais popular para uma base ainda maior de jogadores. E é claro que ele pretende alcançar isso com o novo jogo da franquia Pokémon que já foi anunciado estar em desenvolvimento para o console:

Com o Switch, nós vemos a chance de criar um Pokémon que vai mais fundo e com um nível maior de expressão. Como resultado, isso faz dele (do Switch) uma plataforma extremamente importante.

Fonte: Bloomberg | Via: Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções