Índice do Artigo

Google

HMD fura Google e Nokia 5 recebe update do Android antes dos smartphones Pixel e Nexus

A HMD mostrou que está levando a sério o suporte do Android nos smartphones Nokia e lançou um update do sistema operacional antes mesmo do Google liberá-lo para seus aparelhos da linha Pixel e Nexus.

De acordo com o NokiaPowerUser, na segunda-feira, o Nokia 5 recebeu o update de segurança de setembro do Android antes dos smartphones da Google. O sistema operacional recebe mensalmente atualizações de segurança, mas as fabricantes costumam deixar o update acumular e soltá-lo de uma vez.

No caso do Nokia 5, os usuários já receberam o pacote de instalação com 124 MB de atualização. Esta não é a primeira vez que a companhia fura até mesmo o Google na hora de liberar o update. Em julho, a HMD realizou o mesmo feito, mas com o Nokia 6.

Um fator que coloca a dona da marca Nokia na frente na hora de soltar os updates é o fato dos dispositivos Nokia usarem o Android puro. Como a HMD não faz modificações bruscas ou instala bloatwares no OS, é possível liberar alterações no sistema rapidamente.

Recentemente, o presidente da HMD Global também revelou que o Nokia 3, Nokia 5 e Nokia 6 vão receber o Android 8.0 Oreo. A empresa não deu uma data para isso acontecer, mas levando em conta a agilidade da companhia, não deve demorar muito.

Via: Nokia Power User

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções