Índice do Artigo

Nintendo

Alguns jogos do Nintendo Switch vão requerer microSD para acessar todos os conteúdos

A Nintendo revelou que certos jogos lançados para o Switch daqui para a frente vão requerer o uso de um cartão microSD para que o jogador possa acessar todo o conteúdo. O anúncio foi feito junto da apresentação de uma nova parceria entre a companhia e a SanDisk.

“Um cartão microSD será necessário para certos jogos do Nintendo Switch que contenham uma quantidade especialmente grande de conteúdo e necessitem de armazenamento adicional para que os jogadores aproveitem a experiência completa”, diz o comunicado da Nintendo.

Western Digital lança cartões de memória licenciados do Nintendo Switch

Com a nova parceria, a companhia agora vende cartões microSDXC da SanDisk com opções de 64 GB e 128 GB de armazenamento. Os pacotes incluirão personagens da Nintendo e o logo do Switch.

O game NBA 2K18 foi confirmado como o primeiro a requerer um cartão microSD. Um aviso na capa da versão física game avisará esta informação aos jogadores. Na eShop, será implementada uma informação explicando o quão grande é o game.

Mesmo assim, jogos que necessitarem do microSD ainda vão permitir que jogadores sem o cartão acessem uma parcela do conteúdo.

“Se você comprar uma versão física de um game que requer um cartão microSD adicional, você poderá jogar uma parcela do game diretamente da caixa (por exemplo, níveis ou modos de jogo específicos)”, disse um representante da Nintendo ao site IGN.

“Para aproveitar o game completo, o download de dados adicionais é requerido. Dependendo de requerimentos de armazenamento para cada jogo, será necessário comprar um microSD para expandir o espaço de armazenamento. Quando comprar a versão digital do game, pode ser necessário comprar um cartão microSD dependendo dos requisitos de armazenamento do jogo e do armazenamento disponível no console Nintendo Switch”, completa o comunicado.

Via: IGN

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções